22/08/2023
Cotidiano Guarapuava Tecnologia

Expotech é neste sábado (3) em Guarapuava

A feira tem o objetivo de fortalecer o ambiente de inovação e tecnologia da cidade

expotech

As atividades tem início às 13h30 (Imagem: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

A primeira edição do Expotech é neste sábado (3) em Guarapuava. A feira tem o objetivo de fortalecer o ambiente de inovação e tecnologia da cidade. A atividade é uma parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Incubadora Tecnológica de Guarapuava (Integ).

A assessoria informou que os interessados podem se inscrever gratuitamente até 30 de julho. Além disso, informou que palestras serão sobre startups, negócios e tecnologia. A inscrição deve ser feita pelo site.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Sandro Abdanur, destacou o desenvolvimento de Guarapuava. “Estamos trabalhando intensamente para incentivarmos discussões sobre inovação e tecnologia, para aproximarmos cada vez mais Guarapuava desse ambiente. A promoção de eventos como a Expotech nos oferece espaço de articulação e sensibilização sobre esse tema”.

PROGRAMAÇÃO

Ainda conforme a assessoria, na programação estão previstas palestras com 12 grandes nomes da área, entre eles o TEDx speaker e co-founder da AAA plataforma de inovação, Arthur Igreja, e o presidente da Assespro PR, Adriano Kryzuy.

“Nosso foco é unir o ecossistema de inovação de Guarapuava e fomentar, entretanto, o desenvolvimento e fortalecimento de empresas locais. Para isso, estamos buscando modelos de referência nacional em negócios com crescimento exponencial, fortalecendo assim a cultura da inovação e tecnologia em nossa cidade. Queremos inspirar e conectar empresários, acadêmicos e entusiastas de inovação”, afirmou o consultor do Sebrae e coordenador do evento, Agenor Felipe.

Serviço: ExpoTech
Horário: 13h30 às 19h30
Local: Vittace Centro de Convenções e Eventos

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.