22/08/2023
Política

José Serra e Beto Richa, juntos, em caminhada pelo Noroeste neste sábado

imagem-18753

O candidato à Presidência da coligação O Brasil Pode Mais, José Serra, e o candidato a Governador da Coligação Novo Paraná, Beto Richa, participam de encontros com a população e carreatas, neste sábado (24), nos municípios de Paranavaí, Alto Paraná, Nova Esperança e Maringá.
Serra chegará em Paranavaí às 12h de sábado, onde participará, ao lado de Beto Richa, de carreata e caminhada pelo centro da cidade. A seguir, Serra e Beto vão a Alto Paraná e Nova Esperança. À tarde, em Maringá, Serra visitará a Feira Metalmecânica, no Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro.
“A vinda de José Serra ao Paraná mostra o carinho e o respeito que ele tem pelos paranaenses. Esta é a terceira visita em 30 dias. Serra traz propostas para um novo Brasil e um novo Paraná”, diz Beto Richa.

Mobilização em todo o Paraná
Moradores, lideranças políticas e prefeitos de todos os partidos têm manifestado apoio a Beto Richa nos encontros políticos, inaugurações de comitês, caminhadas e carreatas que o candidato a Governador pela Coligação Novo Paraná vem fazendo em municípios do Estado. Só nesta semana, até sábado, Beto percorrerá 33 municípios. “A população se identifica com nossas propostas, todos querem mudança, um novo jeito de governar”, diz Richa.
Nesta quinta-feira (22), Beto esteve em Guairaçá, Terra Rica, Diamante do Norte, Itaúna do Sul, Nova Londrina, Marilena, Loanda, Santa Isabel do Ivaí, Planaltina do Paraná e Amaporã. Na sexta-feira (23), percorre Porto Rico, São Pedro do Paraná, Santa Cruz do Monte Castelo, Querência do Norte, Santa Mônica, Mirador, Cruzeiro do Sul, Uniflor, Alto Paraná e Maringá. Foi recebido por moradores, prefeitos e lideranças de diversos partidos.
“O Beto é uma liderança que desponta no Paraná", disse o prefeito
de Diamante do Norte, Pedro Ruiperes Selani (PMDB). Para ele, a região Noroeste do Paraná precisa avançar, especialmente na área de infraestrutura.
Para a prefeita de Guairaçá, Janislei Amadeu (PP), Beto Richa traz a renovação e a mudança. “O Estado precisa de um novo governante, que entenda os problemas dos municípios. Beto foi prefeito e sabe como é importante a parceria entre os municípios e o governo estadual”, disse Janislei.
Em Terra Rica, o prefeito Devalmir Molina Gonçalves (PSL) afirmou que o Paraná precisa de um governador que ouça a população. “Beto Richa, como seu pai José Richa, sempre deu atenção e ajudou aqueles que mais precisam da atenção do poder público. Por isto sou Beto”, afirmou Gonçalves.
Em Itaúna do Sul, o prefeito Tomas Antonio Pólo (PTB) disse que as propostas de Beto Richa são mais consistentes. “Beto Richa fez muitas obras e nossa região precisa de alguém que saiba fazer obras de pavimentação, infraestrutura e que se comprometa com o agricultor”, disse Pólo.
Mesma opinião tem o prefeito de Marilena, José Aparecido da Silva (PP). Para ele, Beto Richa traz o novo na política, com idéias arrojadas. “O Paraná não pode mais ficar na mão daqueles que não sabem governar. Precisamos de gente comprometida com os paranaenses”, disse o prefeito.

Mais apoios
Na semana passada, no Oeste do Paraná, Beto foi recebido por 19 prefeitos, coordenados pelo prefeito de Jesuíta, Aparecido José Weiller Junior (PMDB), que aderiram à campanha. “O Paraná precisa de uma nova maneira de governar, focada nas reais necessidades dos paranaenses”, disse Weiller Junior, que é presidente da Associação dos. Municípios do Oeste do Paraná (Amop).
Em Chopinzinho, o prefeito Vanderlei José Crestani (PSDB) disse que “Beto Richa é o candidato que tem propostas convincentes, que vão mudar o estado”. Em Cianorte, o vice-prefeito Antonio Laguilo (PSDB), afirmou que a campanha de Beto é a mais forte do Paraná. Em Ponta Grossa, o prefeito Pedro Wosgrau (PSDB), disse que Beto Richa tem as melhores condições para ser governador do Paraná, “porque já mostrou toda a sua competência na capital do Estado”.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo