22/08/2023
Política

Osmar Dias diz que ó único que pode garantir continuidade do programas sociais

imagem-19409

Osmar Dias afirmou em Guarapuava que, em razão do apoio do governador Orlando Pessuti e do ex-governador Roberto Requião, sua candidatura é a única que pode garantir os programas sociais já implantados no Paraná. Osmar se comprometeu em Guarapuava a ampliar o Leite das Crianças e a manter o Tarifa Social, da Sanepar, e o Luz Fraterna, da Copel.
O candidato lembrou que as empresas públicas que hoje investem em políticas sociais quase foram vendidas em governos anteriores _e com a ajuda do candidato adversário, Beto Richa. “O único compromisso dele (Beto) é com meia dúzia de empresários que querem mamar na teta do governo. Vem, despenca de um helicóptero e diz que defende empresa pública. Mas na hora de votar, votou para vender,” alertou Osmar.
Na época do governo Lerner, lembrou o senador, além da venda do Banestado também foi entregue parte da Sanepar, e seu controle repassado a um grupo francês. A Secretaria da Educação era dividida em duas, com os professores de um lado e uma empresa privada de outro.
Depois, durante a gestão Requião – Pessuti, a política de educação mudou e o Paraná conseguiu o primeiro lugar no ranking nacional do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) em 2010. “Temos que bater no peito e dizer: temos a melhor educação do Brasil e é por aí que nós vamos. Em 2010 o povo vai escolher entre dois projetos com caminhos bem diferentes”, afirmou Osmar.
O candidato da coligação A União Faz Um Novo Amanhã (PDT – PMDB – PT – PSC – PR e PC do B) foi recebido por cerca de 400 pessoas em Guarapuava, na inauguração de um comitê conjunto com o deputado estadual Artagão Junior (PMDB) e federal Wilson Picler (PDT), candidatos à reeleição.
Na cidade, Osmar visitou a Expogua, onde recebeu o apoio do presidente da Sociedade Rural de Guarapuava, Nelson da Silva Virmond. “Estamos com o Osmar, ele sempre foi nosso senador forte do Paraná e é um homem da terra, sabe o que os produtores precisam”, argumentou o empresário rural. 

Foto: assessoria

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo