22/08/2023
Segurança

MP pede que Carli Filho vá a júri popular

O ex-deputado estadual Fernando Ribas Carli Filho está a um passo de ser julgado por júri popular. O Ministério Público formalizou sua opinião de que o primogênito do prefeito Fernando Ribas Carli, de Guarapuava,  deve ser levado a júri popular por seu envolvimento no acidente que matou os jovens Gilmar Rafael Yared e Carlos Murilo de  Almeida duas pessoas na madrugada de  7 de maio de 2009. 

O entendimento do MP foi levada à Justiça pela promotora de Justiça Lucia Inez Giacomitti Andrich, da Segunda Vara do Tribunal do Júri de Curitiba. A justiça ainda não se pronunciou. De acordo com Elias Mattar Assad, contratado pela Família Yared como assistente da acusação, as penas solicitadas  pela Promotoria oscilam entre 12 e 30 anos de reclusão.

Foto/GP

 

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.