22/08/2023
Brasil Paraná Saúde

Mandetta volta a recomendar o máximo grau de distanciamento social

Mandetta afirmou que o distanciamento social ajuda a dar tempo para que o sistema de saúde se prepare para receber mais pacientes da covid-19

mandetta

Mandetta volta recomendar máximo grau de distanciamento social (Foto: Reprodução/TV Brasil)

Em coletiva nesta segunda (30), ministro da Saúde Henrique Mandetta voltou a reforçar a necessidade de se manter o distanciamento social entre as pessoas. De acordo com o Ministro, e diferente da postura do presidente Jair Bolsonaro, essa é a melhor forma de prevenção ao coronavírus.

“Por enquanto, mantenham as recomendações dos estados. Temos dialogado com os secretários dentro do que é técnico, científico do que é preciso ter na Saúde para que a gente possa imaginar qualquer tipo de movimentação que não é essa que a gente está”.

Além disso, durante a coletiva que reuniu outros ministros, Mandetta afirmou que o distanciamento social ajuda a dar tempo para que o sistema de saúde se prepare. E com isso, se estruture para receber mais pacientes da covid-19.

“A gente deve manter o máximo grau de distanciamento social, para que a gente possa, nas regras que estão nos estados, dar tempo para que o sistema [de saúde] se consolide na sua expansão. Estamos aumentando o sistema, estão chegando equipamentos. Tem quem aguardar a quantidade de hospitais de campanha que estão sendo ainda construídos em várias cidades”.

(Com informações TV Brasil)

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.