Policiais Civis de Guarapuava cumpriram nessa terça (28) no bairro Industrial em Guarapuava, um mandado de prisão em desfavor de um homem de 54 anos. Ele é suspeito de ter estuprado e tentado matar uma mulher de 34 anos. O crime ocorreu no dia 9 de abril, na estrada rural do Xaxim, no Distrito do Guará, em Guarapuava.
Conforme a delegada Ana Carolina Hass de Miranda Castro, o suspeito teria atraído a vítima, que era funcionária e exercia entre outra funções, a de mecânica, para um local isolado. De acordo com o suspeito, ela faria cobrança em uma chácara.
Entretanto, no trajeto, o caminhão do suspeito apresentou problemas mecânicos, e enquanto a vítima tentava solucionar o problema, foi golpeada na cabeça e desmaiou. De acordo com a PC, o homem manteve relações sexuais com ela enquanto a funcionária estava desacordada.
ESTADO GRAVE
A vítima foi encontrada por pessoas que passavam pelo local, horas depois. Ela estava em estado grave, com traumatismo cranioencefálico e permaneceu internada no hospital por cinco dias, até receber alta.
Foi cumprido também mandado de busca e apreensão em duas propriedades do suspeito. Em uma delas foi encontrado o aparelho celular da vítima. No local do crime estava escondida a mochila que a mulher levava no dia das agressões.
Por fim, a investigação segue em andamento e o suspeito encontra-se preso à disposição da Justiça.
Leia outras notícias no Portal RSN.