22/08/2023
Cotidiano Guarapuava Saúde

Começa nesta segunda (11), a nova etapa da vacinação contra a gripe

Até 15 de maio devem ser vacinadas crianças de 6 meses e menores de 6 anos, gestantes, mães em período pós-parto e pessoas com deficiência

vacina-2-scaled

Começa nesta segunda (11), a nova etapa da vacinação contra a gripe (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

Na próxima segunda (11), terá início a terceira etapa da campanha nacional de vacinação contra a gripe. Em Guarapuava, todas as UBS (Unidades Básicas de Saúde) e o Cisgap ofertarão a vacina para o público-alvo dessa etapa.

Assim, conforme o secretário de Saúde de Guarapuava, Celso Goes, devem ser vacinadas as crianças de seis meses e menores de seis anos, gestantes, mães em período pós-parto (até 45 dias) e pessoas com deficiência física ou intelectual.

“Seguiremos cumprindo todas as medidas de segurança e prevenção à Covid-19, como fizemos desde o início da campanha, adotando a distribuição de senhas”.

DOCUMENTOS

Para que os integrantes do grupo desta etapa recebam a dose da vacina é necessária a apresentação do exame positivo ou carteirinha pré-natal, para as gestantes; e da certidão de nascimento do bebê, para mães no pós-parto.

Já para portadores de deficiência física ou intelectual é preciso apresentar laudo, declaração, atestado médico, comprovação do beneficio de prestação continuada BPC ou documento de aposentadoria da pessoa com deficiência. Por fim, esta etapa da campanha de vacinação contra a gripe seguirá até 15 de maio.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.