O comerciante Sebastião Bahls de Brito, 48 anos, continuava até agora, desde as primeiras horas da manhã, aguardando num posto de saúde do Bairro Primavera, até encontrar vaga num hospital de Guarapuava para realizar tomografia computadorizada. Ele e o fiho de 13 anos foram violentamente agredidos por um grupo de rapazes por volta das 5h45 deste domingo.
Os agressores desceram de uma camionete, com capacetes de motoqueiros na mão, atingindo o rosto do comerciante, provocando-lhe um grande hematoma no olho e na cabeça. O adolescente sofreu uma grave lesão no braço (suspeita de fratura) e nas mãos.
O carro dos agressores tinha adesivos de um candidato a deputado estadual. O comerciante, por sua vez, é apoiador declarado dos candidatos Cesar Filho (estadual) e Cezar Silvestri (federal). No momento da agressão, Sebastião de Brito encontrava-se no seu estabelecimento comercial (um estacionamento), no centro de Guarapuava.
Segundo as primeiras informações, os agressores desceram do carro e pegaram as vítimas de surpresa, sem tempo para defesa ou reação. A violência só não continuou porque motoqueiros de uma empresa de segurança, que faziam ronda no local, se aproximaram e provocaram a fuga dos agressores.
O caso está registrado nas Polícias Federal e Militar como crime eleitoral.