Certamente a pandemia causada pelo novo coronavírus remodelou o jeito de fazer negócios no Brasil e no mundo. Assim, adequações e mudanças rápidas foram fatores determinantes e essenciais para empresas dos mais variados segmentos se manterem ativas no mercado.
De acordo com a Prestes Construtora e Incorporadora, no cenário imobiliário não foi diferente. Quem já vislumbrava a inovação como ferramenta de trabalho sentiu menos os impactos na economia diante da pandemia. A Prestes Construtora e Incorporadora, por exemplo, já implantava anteriormente ao surto da Covid-19 estratégias de vendas on-line aos clientes.
De acordo com a Construtora e Incorporadora, hoje o consumidor já pode conhecer cada detalhe de um imóvel sem sair de casa.
Conforme Leandro Fantini, gerente de Marketing da Prestes, a construtora oferece o tour virtual, uma plataforma on-line, que pode ser acessada remotamente pelo desktop ou por aparelhos mobile de clientes.
Apresentar um imóvel de forma remota para o consumidor já é realidade dentro das operações da construtora. Esse material possibilita que o cliente tenha o contato de forma virtual com a futura casa. É uma ferramenta que auxilia muito a escolha do imóvel e também facilita o processo de vendas e fechamento de negócios via internet.
Assim, o tour virtual reproduz imagens realistas do interior do empreendimento e possibilita a explanação da localização do imóvel. Além da praticidade de acessar de dentro de casa, o cliente pode explorar em detalhes cada canto do empreendimento.
Outro ponto positivo da interface é que o cliente pode compartilhar com os familiares e isso ajuda e muito na tomada de decisão na hora de escolher entre um imóvel e outro.
Segundo Fantin, a tecnologia está disponível em seis empreendimentos do portfólio da construtora: Vista Oficinas, Vittace Jardim Carvalho, Vittace Castro, Lake, Viverti Apucarana e sendo implementado no Vista Cilla. A interface pode ser acessada pelo site da Prestes, ou com os corretores da construtora.
Leia outras notícias no Portal RSN.