O bloco central da cidade e os dois trevos de acesso a Pinhão passam contar com lâmpadas de led. Além da luminosidade, da segurança e do novo visual com ares de modernidade, a economia que vai ser gerada na iluminação pública é o maior ganho da comunidade.
De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Urbanismo e Habitação, Valter Israel, haverá redução de cerca de 50% na conta da iluminação pública. “Com essa economia vamos ampliando a substituição de lâmpadas. Isso significa um processo mais eficiente, tanto do ponto de vista energético como de luminosidade e tudo a baixo custo”.
Conforme Israel, estão sendo investidos R$ 200 mil. Porém, inicialmente, o projeto já começa em nove ruas, a partir da Avenida Trifon Hanicz, passando pelas ruas Sete de Setembro, Francisco Dellê e Expedicionário Amarílio, no trecho entre o Cemitério até o ‘Corujão’.
Porém, segundo o secretário, na ruas transversais o serviço vai desde a Francisco Delle atravessando a Trifon a até a Sete de Setembro; além da rua Manoel Mendes de Almeida, XV de Novembro, João Ferreira da Silva , XV de Dezembro, Frei Corbiniano e Santos Dumont. Todavia, na rua Dezenove de Novembro desde a Francisco Dellê até o Prezendo.
Leia outras notícias no Portal RSN.