22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Começam os preparativos para a comemoração da Independência do Brasil

O feriado da Independência será marcado por uma operação policial em Guarapuava. Em Curitiba, ocorrerá uma cerimônia virtual

brazil-1372094_1920

Começam os preparativos para a comemoração da Independência do Brasil (Foto: Ilustrativa/Pixabay)

As comemorações e operações no feriado da Proclamação da Independência do Brasil deste ano serão diferentes. Em Guarapuava, a Polícia Militar estará preparada para intensificar o trabalho. E o Estado fará uma cerimônia virtual.

O 16º Batalhão da Polícia Militar estará fazendo uma operação pelas ruas de Guarapuava, intensificando ações devido ao feridão.

Nesse sentido, os policiais farão abordagens em locais de riscos e aglomerações, devido a covid-19. Além disso, estarão combatendo o tráfico de tóxicos. Também haverá fiscalização do porte ilegal de armas. Enquanto, estarão atendendo situações relacionadas ao trânsito, como embriaguez ao volante e outras infrações.

NO ESTADO

De acordo com informações da Agência Estadual de Notícias, por causa da pandemia, não haverá o tradicional desfile de Sete de Setembro em Curitiba. O evento será substituído por uma cerimônia virtual.

Assim, a transmissão vai ocorrer nesta segunda (7), das 11h às 12h30. Desse modo, vai contar com uma apresentação da Banda da Polícia Militar tocando hinos cívicos e as dobradas militares que normalmente acompanham o desfile cívico-militar.

Além disso, viaturas históricas da corporação serão expostas no pátio do Palácio Iguaçu. Por exemplo, veículos como Kombi, Fusca, Opala, Toyota Bandeirantes e Blazer que marcaram época no serviço operacional da Polícia Militar e das Forças Armadas.

SERVIÇO

Assim, para acompanhar a cerimônia pela TV Paraná Turismo, basta ligar no canal da emissora de cada Região ou assistir on-line pelo link. Pelas redes sociais do Governo, o acesso é pelo Facebook ou pelo Instagram.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.