O Corpo de Bombeiros de Guarapuava e a Polícia Militar ajudaram uma história a ter final feliz nessa quinta (12). Por volta das 16h, a PM estava em patrulhamento pela BR-277, quando no Km 345 avistou uma adolescente de 15 anos sobre a passarela. Conforme as informações da polícia, ela estava ameaçando atentar contra a própria vida.
Nesse momento, os policiais fizeram uma primeira intervenção, conversando com a adolescente. Desse modo, a equipe a convenceu a ficar no local de acesso à passarela. E assim, fizeram o isolamento do espaço e acionaram os bombeiros.
CHEGADA DOS BOMBEIROS
Chegando ao local, os bombeiros começaram a se equipar para iniciar a abordagem. Nesse momento, a tenente Karen se aproximou para conversar com a adolescente e informar quais seriam os procedimentos. “Então eu acredito que ela se identificou comigo e decidiu descer. Assim, encaminhamos ela para atendimento especializado”.
Sendo assim, após a conversa e apoio da tenente, a adolescente saiu do local de risco. Os bombeiros e os policiais a encaminharam em uma viatura do Siate para a Upa do Batel. Durante essa semana, a PM registrou duas mortes.
SERVIÇO
A campanha ‘setembro amarelo’ já passou, mas os casos de atentado contra a vida continuam diariamente. Em Guarapuava, o grupo ‘Guarapuava Salvando Vidas’ ajuda na prevenção dos suicídios na Região.
Se você precisar de ajuda, o site GSV está sempre no ar. Com atendimento on-line de domingo a sexta, das 19h às 23h e no sábado, das 19h às 22h. De acordo com Arthur, os voluntários farão de tudo para ajudar para que a vida seja preservada e que seja mais leve.
Por fim, no Setembro Amarelo deste ano, o Portal RSN, fez uma série de reportagens de alerta e prevenção ao suicídio e trazendo informações sobre a saúde mental das pessoas. Além disso, tratando de temas sensíveis e ressaltando a importância do assusto ser mais discutido na sociedade.
Leia outras notícias no Portal RSN.