22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Semana será chuvosa e com queda de temperatura em Guarapuava

Caso a previsão se concretize nesta semana, o município de Guarapuava baterá a média histórica esperada para todo o mês de novembro

CHUVA-6

Semana será de temperaturas amenas a partir de quarta (18) (Foto: Gilson Boschiero/RSN)

Depois de um fim de semana com temperaturas acima dos 30ºC, a semana pode ser marcada por muita chuva, e queda de temperaturas em Guarapuava e Região. De acordo com o Climatempo, o volume de chuva pode chegar a 94 milímetros até sexta (20). Nesta segunda (16), o céu amanheceu aberto. Porém, a previsão indica que no fim da tarde pode chover.

Conforme os especialistas a expectativa é de que sejam registrados oito milímetros de chuva hoje. As temperaturas seguem um pouco elevadas e os termômetros devem variar entre 15ºC e 28ºC. Já na terça (17), a temperatura já deve dar uma trégua. Desse modo, são esperados 20 milímetros de chuva. E a temperatura varia entre 17ºC e 23ºC. Entretanto, a mudança mais significativa é esperada na quarta (18). Neste dia, há previsão de 50 milímetros de chuva e temperatura mínima de 13ºC. Além disso, a máxima não ultrapassa os 19ºC.

Ainda conforme os dados, deve chover durante todo o dia. Os ventos ficam com intensidade baixa, e as rajadas podem chegar a 18Km/h. Na quinta (19), o sol deve aparecer entre nuvens. O volume de chuva esperado para o dia é oito milímetros. Os termômetros ficam entre 14ºC e 21ºC. Na sexta (20), as condições atmosféricas se repetem, e o volume de chuva deve ser o mesmo do dia anterior.

MÉDIA

Por fim, para o mês de novembro a média histórica de chuvas para Guarapuava é de 132 milímetros. Desse modo, até esse domingo (16), as chuvas registradas alcançaram 33% da média esperada, o que representa 44 milímetros. Desse modo, caso a previsão se concretize essa semana, o registro chegará a 138 milímetros.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.