Nesta quinta (26), a Saúde confirmou a morte de uma idosa de 76 anos em decorrência da doença. Ela estava internada no Hospital Regional e morreu no sábado (21). Contudo, a confirmação da doença só se deu hoje (26). Essa é a segunda morte no município em dois dias, totalizando 31 mortes desde o começo da pandemia. Além disso, a ‘explosão’ de mortes está afetando todo o Paraná, que nesta quinta (26) registrou 64 mortes.
De acordo com a Saúde, 77 pessoas foram confirmadas com a doença hoje (26). O boletim também aponta 447 casos em investigação. Ou seja, pessoas que aguardam o resultado do exame. Já são 708 casos ativos, o que representa um número alto e a possibilidade de contaminação é grande. Entretanto, 1.947 pacientes estão recuperadas. E 4.900 pessoas já descartaram a doença.
NOVO DECRETO
Em live na tarde desta quinta (26), o prefeito Cesar Filho informou sobre um novo decreto com medidas de contenção à doença. Conforme o prefeito, está proibida a aglomeração de pessoas; eventos sociais que não estejam previamente agendados no Setor de Fiscalização Municipal. “Vamos também ampliar a fiscalização e punir severamente quem desobedecer as normas”. Essa restrição vale principalmente para festas domésticas. A desobediência terá multa de R$ 5 mil. As denúncias podem ser feitas diariamente pelo telefone 156, das 8h às 22h e pelo link da ouvidoria do município que você acessa, clicando aqui.
PARANÁ
A Secretaria de Estado da Saúde divulgou nesta quinta (26) mais 2.346 casos confirmados e 64 mortes por conta do coronavírus. De acordo com a Agência Estadual de Notícias, o boletim registra também 2.058 diagnósticos retroativos, do período entre 5 de abril a 24 de novembro. Ou seja, casos que estavam em investigação, agora foram encerrados e automaticamente computados no sistema. Os dados acumulados do monitoramento da covid-19 mostram que o Paraná soma 266.639 casos e 5.989 mortes em decorrência da doença.
Leia outras notícias no Portal RSN.