Com cartinhas comoventes, a campanha de Natal do Papai Noel dos Correios já iniciou. Entre os pedidos, é possível encontrar crianças que relatam as dificuldades enfrentadas por famílias menos favorecidas economicamente. Uma delas chegou a pedir uma cesta básica, já que a mãe dela não pode trabalhar. Isso porque, a mulher era diarista e agora sem a abertura das escolas, precisa ficar em casa cuidando das crianças.
Em outra carta, a mãe escreve em nome da filha de 8 meses. No relato, ela pede ajuda para comprar roupas para a bebê. Além disso, a mulher tem mais duas filhas, uma de cinco e uma de 11 anos. Ela comenta que está desempregada e que o pai das crianças faz uns trabalhos esporádicos. De forma emocionante, a mãe pede ajuda para ter fraudas para a bebê e termina desejando bênçãos.
Em função da pandemia, este ano a estatal promoveu adaptações para assegurar o cumprimento de todas as medidas, com segurança, de um dos maiores projetos sociais do País.
Assim, as principais mudanças são referentes ao recebimento das cartas. Conforme os Correios, esse ano, as cartas vão chegar de forma virtual. Bem como a adoção dos pedidos das crianças que vão ocorrer 100% on-line, por meio do Blog do Papai Noel dos Correios.
COMO ADOTAR
Para atender aos protocolos sanitários de prevenção à covid-19 e evitar aglomerações, este ano a adoção de cartas será feita somente pela internet. Padrinhos e madrinhas devem acessar o Blog do Papai Noel dos Correios e clicar em “Adotar Agora”. Desse modo, com base na localidade informada, os Correios vão disponibilizar as cartinhas e as sugestões de locais para entrega dos presentes.
Os padrinhos receberão no e-mail cadastrado a confirmação da adoção. Para visualizar as cartinhas adotadas, basta acessar a página de adoção on-line pelo Blog e clicar na seção “Minhas Cartas”.
ENTREGANDO OS PRESENTES
Por fim, a entrega dos presentes é feita presencialmente, sempre com atenção especial aos protocolos de segurança, como o uso de máscaras, e evitando aglomerações. É possível consultar os pontos de entrega no Blog da campanha.
FAZER O BEM
Em 2020, ano de pandemia da covid-19 e do distanciamento social, o sentimento de fraternidade e união precisam de fortalecimento. Por isso, os Correios permanecem engajados na campanha Papai Noel dos Correios. Entretanto, desta vez adaptada para o formato digital. A iniciativa, além de estimular as crianças a escreverem cartas, propaga também os valores natalinos, como solidariedade e esperança.
Acompanhe também o Papai Noel dos Correios Digital nas redes sociais: YouTube, Twitter, Instagram, Facebook, Linkedin, Pinterest.
Leia outras notícias no Portal RSN.