O prefeito eleito Celso Góes anunciou nesta segunda (28) mais quatro secretários para compor a equipe. Ontem (27), Celso já havia indicado outros nomes para a gestão de Guarapuava.
Desse modo, ficará a frente da Secretaria de Finanças, o contador e professor universitário desde 1996, Diocésar Costa de Souza. Ele que é professor junto ao departamento de Ciências Contábeis da Unicentro e Mestre pela UFPR em Contabilidade e Finanças.
Contudo, na Secretaria de Planejamento e Urbanismo, Celso nomeou o engenheiro Paulo Dirceu Rosa de Souza. Paulo é formado em Engenharia Civil pela UFPR e funcionário de carreira da Cohapar. A terceira indicação se refere à Secretaria de Trânsito e Transporte, que ficará a cargo do funcionário público e atual secretário, Adalberto José Ribeiro de Campos.
Na Secretaria de Habitação, o prefeito eleito decidiu por Fernando Damiani, que exerceu o cargo de funcionário público municipal de Guarapuava na Secretaria de Administração no período de 1989 a 1992. Além disso, ele administrou uma empresa privada de 1993 à 2012.
Ainda, Fernando foi diretor presidente da Surg no período de 2013 à 2018. E posteriormente, Secretário Executivo Municipal de 2019 à 2020.
OUTRAS DEFINIÇÕES
Celso Góes já divulgou outros nomes para a nova administração do município. Primeiramente, ele escolheu a diretora de teatro, Rita Felchak para o setor cultural. Contudo, para a Secretaria Executiva, o prefeito eleito divulgou o administrador e engenheiro civil, Daniel Ribas Rosa Frahm.
Além disso, para a Secretaria da Mulher, Celso decidiu manter Priscila Schran como secretária. Outros nomes já foram definidos e divulgados.
Leia outras notícias no Portal RSN.