22/08/2023

Scheyla Oliver participa do Foro Social Mundial 2021 Mulheres do Hip Hop Brasileiro

O objetivo é debater sobre o momento de pandemia para as mulheres, o machismo dentro do movimento hip hop e sobre a lei aldir blanc

WhatsApp Image 2021-01-31 at 16.12.22

Scheyla Oliver participa do Foro Social Mundial 2021 Mulheres do Hip Hop Brasileiro (Imagem: Divulgação)

A Rapper, produtora cultural e capoeirista Scheyla Oliver vai participar do Foro Social Mundial 2021 ‘Mulheres do Hip Hop Brasileiro e suas lutas em tempos de pandemia’. Ela é uma artista guarapuavana que foi premiada em São Paulo pela atuação e trabalho no Paraná. A artista conta que a história com o movimento hip hop começou em 1997 e ela atua na Frente Nacional do Hip Hop no Brasil há dois anos. Em Guarapuava, é a produtora do ‘Conexão das periferias’ e produtora do projeto ‘As Dona’.

A artista também produziu a coletânea musical Conexões das Periferias em 2017, que foi produzida pela Tudo Nosso Produções e distribuída de forma independente nos estados do Paraná, São Paulo, Goiás e Santa Catarina.

Também em Guarapuava, em 2017 , a artista Scheyla Oliver participou ativamente da criação do conselho municipal de promoção de igualde racial, para que as culturas Quilombolas, Ameríndios e espaços culturais afro-brasileiros possam ter mais visibilidade e reconhecimento dos gestores públicos.

EVENTO DESTE DOMINGO

No Foro que ocorre neste domingo (31) às 18h, o objetivo é debater sobre o momento de pandemia para as mulheres, o machismo dentro do movimento hip hop e sobre a lei aldir blanc. Shows, dança, oficinas, entre outro, também vão movimentar o domingo. O evento ocorre via google meet e todos os interessados podem participar.

Acesse o evento pelo link.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.