A Associação dos Motoristas de Aplicativo de Guarapuava ( A.M.A.G) afirmou por meio de uma nota que a Paralisação dos Motoristas de Aplicativo que iria ocorrer amanhã (27) foi adiada, mas sem data definida. Conforme o informe, o intuito era manifestar para que as empresas reajustem o valor das taxas repassadas aos motoristas, o que eles julgam como injustas.
Além disso, a associação orienta que os motoristas de aplicativo atendam apenas chamadas feitas nos Aplicativos nacionais Garupa e Log Urbano. Segunda a nota, “o motivo do adiamento é o pleno respeito ao Decreto Municipal e consciência em não causar mais transmissões da covid-19 com aglomerações dos profissionais dos aplicativos”.
Confira o que diz o posicionamento da associação:
“Os motoristas em reuniões virtuais entendem também que apesar de não estarmos enquadrados na modalidade de transporte coletivo ou afins como os colegas taxistas, e não termos tantos direitos quanto os mesmos citados, somos de uma atividade essencial para a população dentre eles profissionais de saúde e o próprio cidadão que por vezes precisa se deslocar a estabelecimentos considerados essenciais tais como farmácias, unidades de saúde entre outros. E, por isso, devemos permanecer trabalhando nesse tempo de dificuldades.
Reforçamos a todos os usuários de aplicativos de mobilidade urbana que além de manterem as medidas de segurança ao chamar um veiculo de aplicativo (uso de mascara e álcool gel), tenha consciência que ao utilizar um aplicativo nacional, está colaborando com os motoristas e o desenvolvimento do município e mesmo do país”.