Com o aumento de confirmações de pacientes com a covid-19, o Paraná precisou voltar ao que já havia sido vivenciado há quase um ano: a suspensão do funcionamento dos serviços e atividades não essenciais.
Pensando nisso, e nas dificuldades que o setor econômico paranaense deve enfrentar, o Governo do Estado anunciou na terça (2), que adiou em um mês o vencimento das parcelas do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Hoje (3), saiu a tabela com novas datas.
Assim, a medida anunciada pelo governador Ratinho Junior e oficializada por meio da resolução nº 193/2021, já está assinada pelo secretário Renê Garcia Junior, que altera a resolução SEFA-IPVA nº 135/2021.
Além disso, a Secretaria da Fazenda já havia autorizado o pagamento do IPVA deste ano em até cinco parcelas mensais, a partir de janeiro. Até então, o parcelamento máximo era de três meses. Portanto, nesta nova decisão, as três parcelas vão ter os prazos adiados em um mês.
Desse modo, a 3ª parcela que seria paga em março, tem o prazo postergado para abril. Bem como, todas as outras parcelas, a 5ª e última se estende até junho. O intuito é dar oportunidade ao contribuinte para que continue mantendo as obrigações tributárias com o governo. A proposta não acarreta renúncia de receita, mas o deslocamento dos vencimentos parcelados do IPVA 2021.
CALENDÁRIO DE PAGAMENTO
Leia outras notícias no Portal RSN.