22/08/2023
Região Saúde

Superlotada, Santa Casa de Irati tem 31 pacientes com covid-19

Dos internados na Santa Casa, 11 estão em leitos de UTI, 15 em enfermaria e cinco no pronto socorro. A covid já matou 44 pessoas no município

santa casa de irati

Superlotada, Santa Casa de Irati tem 31 pacientes com covid-19 (Foto: Kelly Ramos)

A situação está cada vez mais crítica na Santa Casa de Irati. Nesta segunda (15), a unidade hospitalar atende com superlotação. Isso porque 31 pessoas se encontram internadas em tratamento contra a covid-19. De acordo com a Santa Casa, 11 estão em leitos de UTI, 15 em enfermaria e cinco no pronto socorro destinado para atendimentos a pessoas infectadas pelo coronavírus.

“O momento é difícil na macrorregião Leste, que tem 98% dos leitos ocupados. Precisamos que a população faça a sua parte”. O aumento de casos de covid-19 pressiona o sistema de saúde em todo o Paraná. Além da falta de leitos, as equipes de saúde estão esgotadas e existe dificuldade para transferir pacientes.

COVID EM IRATI

Dessa forma, na manhã de sábado (13), a Saúde de Irati confirmou mais duas mortes em decorrência da doença. Além disso, o único hospital com atendimento exclusivo no município (Santa Casa), teve que remanejar leitos de Pronto Socorro para atender a demanda de pacientes que precisam de internamento em decorrência da doença.

Conforme as informações da Secretaria de Comunicação de Irati, o município totaliza 44 pacientes que perderam a vida por conta da infecção. Uma das vítimas confirmadas no sábado é de um homem de 48 anos, que estava internada desde o dia 8 de março na Santa Casa de Irati. Além disso, a Secom informou que ele não tinha comorbidades.

Por fim, a segunda morte registrada é de uma mulher de 61 anos, que também estava internada na Santa Casa de Irati. No entanto, a paciente deu entrada no dia 19 de fevereiro.

(*Com informações Portal Clique)

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.