Em tempos de pandemia e isolamento social o setor cultural segue se reinventando. Desse modo, os eventos on-line chamam a atenção do público e convidam as pessoas para que espalhem arte por toda parte. E, pensando nisso, o Sesc PR decidiu promover, a partir de hoje (15), a primeira edição do Festival Arte em Rede, contemplando 33 propostas artísticas em vídeo, selecionadas via edital.
A cada semana, o público poderá acompanhar oito novos projetos de artistas paranaenses, nas linguagens de ates cênicas. Uma das propostas é do guarapuavano Cristhian Lucas, que é responsável por uma oficina de artes visuais, intitulada Cartaz de Artista. Além disso, semanalmente, o público vai acompanhar oito projetos de artistas paranaenses nas linguagens de artes cênicas (circo, dança e teatro), artes visuais, audiovisual, literatura e música.
A cada semana, oito vídeos ficam disponíveis por sete dias. Passados os sete dias, os vídeos saem do site para dar lugar à programação da semana seguinte. Mas, ao final das quatro semanas, todos os vídeos retornam para o site, ficando disponíveis por mais 30 dias.
PROGRAMAÇÃO:
Confira a programação para a primeira semana, de 15 a 21 de abril:
Artes Cênicas: Uma fábula contemporânea, com Afeto Produções Artísticas.
Artes Cênicas: Tarja Branca: cinco movimentos por um mundo menor, com Patrícia Machado.
Artes Visuais: Oficina: Cartaz de Artista, com Cristhian Lucas.
Audiovisual: Olhos d´água, com Laura Mazzottini.
Audiovisual: Sopro, com Giuly Biancato.
Literatura: Pescando Histórias, com Izabela Fernandes.
Música: O Som do Silêncio, com Carlos Kalado.
Música: Amor, L´amour, Love!, com Surya Amitrano.
Leia outras notícias no Portal RSN.