22/08/2023


Cotidiano Guarapuava

Cinco toneladas de alimentos são doadas durante vacinação

A campanha 'Guarapuava Sem Fome' segue arrecadando alimentos não perecíveis, roupas e mantas durante todo o ano

DSC_2526-scaled

Central de Vacinação da prefeitura recebe doações (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

A campanha ‘Guarapuava Sem Fome’ segue arrecadando alimentos para pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social. A doação também pode ser feita no momento em que a pessoa vai se vacinar contra a covid-19. Assim, o gesto solidário, por parte de vários moradores do município, já arrecadou cinco toneladas de alimentos na Central da Vacinação.

A coordenadora da Defesa Civil, Simone Lozeckyi, comenta que a campanha está dividida em etapas e segue durante o ano todo. Além disso, conta com a participação de diversas entidades como os Escoteiros, ROTARY, 26º GAC, Corpo de Bombeiros, Portal RSN, entre outras parcerias.

Então, nós convidamos as pessoas que vão se vacinar ou que podem colaborar, a doar voluntariamente alimentos, agasalhos, calçados, como gesto de solidariedade a quem mais precisa.

DIA D

No sábado (1), como parte da campanha, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e a Defesa Civil em parceria com o 26º GAC, os escoteiros e o Rotary Club Lagoa, arrecadaram mais de nove toneladas de alimentos, durante o Dia D. Além disso, também receberam doações de roupas, calçados e mantas.

Na segunda (3), a Assistência Social separou, montou e entregou as cestas básicas que beneficiam mais de 26 mil pessoas em Guarapuava. Os interessados em apoiar essa causa podem doar na Central de Vacinação da Prefeitura, na Defesa Civil, no Shopping Cidade dos Lagos ou no Corpo de Bombeiros.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo