22/08/2023
Cotidiano Guarapuava Saúde

Regional de Saúde recebe hoje (21) vacinas da covid-19 e da gripe

Dessa remessa, Guarapuava receberá 3.285 doses de vacina contra a covid-19. Na segunda (24), chegam as primeiras 1.170 doses da Pfizer

Vacina Gripe

Guarapuava receberá 3.285 doses de vacina contra a covid-19. Na segunda (24), chegam as primeiras 1.170 doses da Pfizer (Foto: Geraldo Bubniak/ANPr)

A 5ª Regional de Saúde com sede em Guarapuava e que abrange 20 municípios da Região, recebe nesta sexta (21), 5.705 doses referentes a 20ª remessa de vacinas da AstraZeneca D1. Essas vacinas serão destinadas para a população de trabalhadores da saúde e da educação. Além disso, para pessoas com comorbidades e pessoas com deficiência permanente.

Contudo, para Guarapuava serão 3.285 doses. De acordo com as informações, a Regional também recebe hoje 30.250 doses da vacina Influenza (gripe). No total serão 35.955 doses de vacinas.

(Tabela : 5ª Regional de Saúde)

VACINA PFIZER

Por fim, as primeiras 1.170 doses da vacina da Pfizer chegarão em Guarapuava na próxima segunda (24). A previsão é de que as doses cheguem por volta de 12h. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, Guarapuava é um dos nove municípios do Paraná que vão receber o imunizante.

Conforme a Sesa, também receberão as doses, Curitiba, Ponta Grossa, e Foz do Iguaçu. Assim como, Araucária, Campo Largo, São José dos Pinhais, Colombo e Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. De acordo com o prefeito Celso Góes (CDN), essas doses “entram no cronograma de segunda a sexta, já que são válidas apenas por cinco dias”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.