O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confirmou pela primeira vez que é pré-candidato à eleição de 2022. Lula recuperou recentemente os direitos políticos por
decisão do Supremo Tribunal Federal. Conforme as informações, a afirmação ocorreu em entrevista para a revista francesa Paris Match. “Serei candidato contra Bolsonaro”.
Assim, o ex-presidente afirmou ainda que não hesitará em disputar se estiver na melhor posição para ganhar as eleições e estiver com boa saúde. “Penso que fui um bom presidente. Criei laços fortes com a Europa, América do Sul, África, Estados Unidos, China, Rússia. Sob meu mandato, o Brasil tornou-se um importante ator no cenário mundial, notadamente criando pontes entre a América do Sul, África e os países árabes, com o objetivo de estabelecer e fortalecer uma relação entre países do hemisfério Sul e demonstrar que o predomínio geopolítico do Norte não era imutável.”
Por fim, as pesquisas indicam que o principal opositor a Lula é o presidente Jair Bolsonaro. “O que eles não sabiam é que estou pronto para lutar até o último suspiro para provar que se uniram para me impedir de ir às eleições”.
Leia outras notícias no Portal RSN.