Em meio às declarações polêmicas sobre a covid-19, mais uma pesquisa mostra a queda do Presidente Jair Bolsonaro (sem partido). De acordo com o instituto Inteligência em Pesquisa e Consultoria (Ipec), o ex-Ibope, se as eleições presidenciais ocorressem hoje, ele teria 26% dos votos válidos. Já o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), obteria 56% das intenções também dos votos válidos.
Conforme a pesquisa, atrás deles estão Ciro Gomes (PDT) com 7%; o ‘tucano’ João Doria (5%) e Luiz Henrique Mandetta (DEM), com 3%. Votos brancos e nulos somam 10% e não souberam ou não responderam, 3%.
A consulta popular mostrou que Lula, também tem menos rejeição que Bolsonaro. De acordo com a pesquisa, 61% dos entrevistados disseram que votariam com certeza ou poderiam votar nele. Esse percentual aponta 11% a mais que em fevereiro.
Já quando o nome citado é de Bolsonaro, 62% declararam que não votariam nele. Em relação à consulta feita em fevereiro, esse percentual subiu 6%. Já 33% apostariam no presidente e 36% rejeitam o nome de Luiz Inácio Lula da Silva.
De acordo com o Ipec, a pesquisa presencial ouviu 2.002 eleitores em 141 cidades do País entre 17 e 21 de junho. A margem de erro é de dois pontos percentuais.
Leia outras notícias no Portal RSN.