As equipes da Fiscalização de União da Vitória em conjunto com o 27º Batalhão da Polícia Militar, aplicaram multas, interditaram estabelecimento comercial e encerraram um evento com mais de 150 pessoas nesse fim de semana. De acordo com as informações da Secretaria de Comunicação da Prefeitura, no sábado (10), os fiscais aplicaram 16 multas para pessoas físicas, uma para pessoa jurídica. Além disso, um estabelecimento comercial acabou interditado pelos fiscais.
No domingo (11), a fiscalização encerrou um evento com mais de 150 pessoas. Conforme a responsável pelos trabalhos, Angela Horbatiuk, a fiscalização ocorre em todo o município. E busca o cumprimento dos decretos municipais e estaduais sobre os protocolos de combate à covid-19. Desse modo, mesmo com a diminuição do número de casos da infecção, vai prosseguir no município.
“Iremos tomar providências sim, continuaremos a fazer os autos de infração às pessoas físicas que continuarem descumprindo. E às pessoas jurídicas, os estabelecimentos comerciais, bares, restaurantes, que continuarem não tendo esse cuidado, vão ser multados sim”.
Por fim, segundo Angela, os estabelecimentos que descumprirem, correm o risco de interdição e ainda de perderem o alvará de funcionamento. “O que ocorre nesse momento é que as pessoas não estão respeitando mais a questão de distanciamento de evitar aglomeração e do uso de máscara principalmente. Precisamos esclarecer que a pandemia não acabou”.
Leia outras notícias no Portal RSN.