22/08/2023

Da série missões de vida: uma garimpeira nata

Ana Mastrochirico é a proprietária do O Garimpo Brechó e uma conhecida empreendedora digital

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Moda (Foto: Reprodução/Universo Moda)

A vida é um equilíbrio entre boas e más decisões, é confiar no nosso instinto e nos nossos sentimentos, enfrentar desafios diariamente, encontrar a felicidade, valorizar cada lembrança, aprender com o passado. A vida é uma aventura eterna para sentir e amar, rir e chorar, errar, tropeçar, perder e ganhar. É daquelas que a gente precisa levantar e seguir. E foi entre os tanto aprendizados que ela nos dá que Ana Mastrochirico aprendeu que tudo pode ser útil, basta olhar sempre por outro ângulo e sair daquilo que as pessoas esperam da gente. Designer gráfica por formação e empreendedora por paixão, ela é daquelas que corre atrás dos objetivos.

Em 2014, quando iniciou o blog garimpomag.com como uma forma de compartilhar conteúdo sobre brechó não imaginava os rumos que tomaria. O tempo passou e em 2015, surgiu o projeto #365diasdebrechó. “Era uma época que as blogueiras estavam bombando, e eu decidi mostrar que dava pra se vestir bem com brechó sim. Daí surgiu o projeto e fiquei um ano usando roupas de segunda mão o que me fez abrir ainda mais os olhos para o consumo consciente e a possibilidade de empreender na área”.

Curiosa e disposta a aprender, Ana fez alguns cursos para aprimorar os conhecimentos como fotografia, marketing e outras coisas que pudessem vir a melhorar o andamento do trabalho. Entre muitas coisas que a jovem pode ser, ser uma mistura de tudo é o que mais agrada, a sagitariana é daquelas que não para quieta.

Ana começou a garimpar peças e vender há cerca de cinco anos, quando ainda morava em Vitória – Espírito Santo e deseja complementar a renda. Em 2016, quando se mudou para São Paulo e não conseguiu um emprego na área de formação decidiu começar a vender peças na web e deu vida ao O Garimpo Brechó, espaço de comercialização de roupas, acessórios e preciosidades encontradas por aí.

“Acho que o maior diferencial do Garimpo, é a curadoria e saber unir o vintage com o que é mais atual, trazendo looks atuais e únicos, afinal cada garimpo é exclusivo, feito um a um sempre com cuidado”. Quando vai garimpar a prioridade é encontrar peças antigas, com tecido bom e um design atemporal. As estampas também têm espaço garantido no brechó, principalmente as vintages.

O PROJETO MINA

Após cinco anos compartilhando conteúdos na garimpomag.com e percebendo a demanda das pessoas que chegavam com dúvidas sobre os empreendimentos, Ana percebeu que esse poderia ser um bom nicho de trabalho, uma forma de rentabilizar e repassar seu conhecimento. Assim, a ideia de oferecer serviços para esse mercado aflorou como uma rosa na mente.

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Antunes

Jornalista

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