Iniciam hoje (19), as duas novas exposições do Centro de Artes Iracema Trinco Ribeiro. Com as mostras cotidiano sensível e Corpo Mulher, Scheyla Horst e Eduarda Roth apresentam fotografias. Na primeira, é possível perceber como muito podemos fazer com os aparelhos e redes sociais que fazem parte do nosso cotidiano.
Scheyla faz parte do grupo de artistas contemporâneos que utilizam estes recursos para produzir e disseminar arte. Por meio do aparelho celular, a artista produz, edita e publica fotografias que nos mostram um olhar sensível sobre os elementos e visualidades do dia a dia.
Desse modo, a exposição faz um recorte destas imagens divulgadas no Instagram de Scheyla e traz este espaço virtual das redes sociais materializado por meio de projeções e vídeos para dentro do Centro de Artes Iracema Trinco Ribeiro
Já em Corpo Mulher, a fotografia na arte, para além de representar o real como o vemos, pode servir como ferramenta para revelar ao público sensações e sentimentos que são invisíveis aos olhos. Eduarda é uma artista que tem como aspecto constante da poética as relações de poder sobre o corpo da mulher. Assim, por meio de autorretratos a artista explora aspectos da pessoalidade que resultam em imagens que transbordam subjetividade.
Além disso, hoje (19), a partir das 19h ocorre o lançamento. Para que se tenha um controle do número de pessoas, os interessados precisam confirmar presença no link.
Leia outras notícias no Portal RSN.