Numa solenidade concorrida com a presença do secretário de Estado do Trabalho, Luiz Carlos Romanelli (PMDB) e do deputado estadual Cesar Filho (PPS), além de prefeitos da região, representantes da Agência do Trabalhador de outros municípios, vereadores de Guarapuava, chefes regionais de secretarias de Estado, populares, entre outros, o ex-vereador Osdival Gomes da Costa tomou posse na chefia Regional da SETP. O cerimonial aconteceu na tarde desta quinta-feira (24) em Guarapuava.
Esta é a segunda vez que Osdival vai responder pela Regional da Secretaria do Trabalho. Ele já deteve o cargo na década de 90 durante o governo de Jaime Lerner.
Emocionado, Osdival que foi vereador de Guarapuava durante 20 anos, disse que a sua responsabilidade no cargo triplicou a partir dos anúncios feitos por Romanelli em seu pronunciamento quando anunciou as metas da Secretarias. “ A nossa equipe é pequena, mas é comprometida e competente. Precisa aumentar esse número de funcionários”, reivindicou Osdival.
Para o secretário, Cada um dos 18 dos escritórios regionais da Secretaria possui a função de garantir que todos os programas de governo cheguem devidamente até a população. O atendimento mais próximos dos municípios é uma importante ferramenta para agilizar os serviços, de forma específica para cada realidade local", afirmou. Romanelli disse ter a certeza da competência de Osdival para que esse objetivo seja alcançado.
“Quando recebi o nome indicado pelo deputado Cesar Filho procurei saber quem era e vi que o Osdival é uma pessoa experiente. Ao chegar aqui e ver toda essa representatividade confirmei o que já sabia”, afirmou referindo-se ao número significativo de lideranças que compareceram à posse.
O novo chefe regional agradeceu aos amigos e companheiros, ao deputado Cesar Filho, ao secretário Romanelli, à esposa Ione, netos e demais familiares com reconhecimento especial ao filho, vereador Nélio Gomes da Costa que dá continuidade à carreira política iniciada pelo pai. O pronunciamento foi interrompido pela emoção. "Foi a primeira vez que vi meu pai chorar", comentou Nélio que quebrou o protocolo para agradecer e homenagear seu pai.
O deputado estadual Cesar Filho enalteceu a história e a experiência de Osdival e estendeu a indicação como uma homenagem a Nélio "pelo companheirismo e pela lealdade política", afirmou.