Em Guarapuava, existe uma diversidade de maravilhas da natureza para serem exploradas, tanto pelos guarapuavanos, como por turistas. O turismo é fonte geradora de economia limpa e, por isso, a Prefeitura de Guarapuava fomenta o crescimento desse setor na Região, com o desenvolvimento de diversos projetos e com a preservação de parques locais. No entanto, ao fazer visitas, é preciso entender que a pandemia não acabou e tomar os cuidados necessários.
Salto São Francisco
Com 196 metros de altura, o Salto São Francisco é a maior queda de água do Sul do Brasil. Localizada dentro do Parque São Francisco da Esperança, o local possui uma paisagem de tirar o fôlego. Para os aventureiros, existe uma trilha que desce até o pé da cachoeira, mas para quem prefere só aproveitar a vista o mirante é uma ótima opção.
Parque do Lago
No Centro de Guarapuava, o Parque do Lago é uma ótima escolha para passear com a família e animais. Com amplo espaço ao ar livre, o local possui gangorras, balanços e outras atrações para as crianças. Um ambiente perfeito para piqueniques e caminhadas.
Parque das Araucárias
As margens da BR-277, o Parque das Araucárias é um local de preservação e estudo de árvores nativas da Região. Para quem se interessa por esse universo, no parque também fica localizado o museu de Ciências Naturais, com grande diversidade de insetos e fósseis. Já para quem gosta de aventura, dentro do Parque existem opções de trilhas na floresta. Além disso, é possível visitar os lagos, estufa de plantas e o Jardim Europeu.
Salto das Pombas
O Salto das Pombas faz parte do Parque São Francisco da Esperança. A queda de água possui aproximadamente 70 metros. Por fim, com uma belíssima paisagem o local proporciona uma vista privilegiada da natureza no entorno.
Leia outras notícias no Portal RSN.