22/08/2023



Cotidiano Guarapuava Saúde

Casos ativos de covid-19 chegam a 2.139 em Guarapuava

Por outro lado, nenhuma morte foi registrada e o número de investigados diminuiu. Além de aumentar os casos descartados e recuperados

Guarapuava registra novos casos de covid-19 (Foto: Reprodução/Pixabay)

Casos aumentam em Guarapuava (Imagem: Reprodução/Pixabay)

Os casos ativos de covid-19 aumentaram para 2.139 em Guarapuava. Sendo assim, 172 pessoas receberam diagnóstico positivo para o vírus nas últimas horas. As informações são do boletim epidemiológico da Prefeitura Municipal que mostra um aumento também nos dados de recuperação, com mais 38 pacientes.

O destaque também está no registro de mortes. Isto porque, não há registro desde o dia 19 de novembro, permanecendo em 619. Além disso, os casos investigados diminuíram, agora apenas 209 pessoas aguardam o resultado do teste. E outros 48 exames foram descartados.

Dessa forma, a vacinação começa a impactar no agravamento da doença. Já que de acordo com especialistas, a dose não impede que a pessoa contraia o vírus, mas que desenvolva casos graves que possam levar a morte.

Por isso, Guarapuava adotou uma nova estratégia de vacinação. A partir desta segunda (10), todas as Unidades Básicas de Saúde ofertarão doses contra a covid-19 de segunda a sexta. Há exceções para as unidades Concórdia e Planalto. E vale lembrar que o Cisgap, e as Unidades de Urgência e Emergência e Pronto Atendimento não aplicam a vacina.

NO PARANÁ

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgou neste domingo (9) mais 3.122 casos confirmados e duas mortes. Contudo, os dados são referentes aos meses ou semanas anteriores e não representam a notificação das últimas 24 horas devido ao novo coronavírus.

Além disso, a Sesa está monitorando a situação epidemiológica do Paraná e o crescimento no número de casos diários divulgados pela pasta. Neste momento, o aumento está diretamente ligado com a maior circulação de pessoas em todo o Estado, devido às festividades de fim de ano.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo