22/08/2023


Cotidiano Guarapuava

Procon Guarapuava inicia nova fase de modernização

Na plataforma ProConsumidor é possível registrar reclamações, denúncias e verificar consultas de procedimentos em andamento

Procon

ProConsumidor

Procon

Assim, o Procon de Guarapuava passa a trabalhar de forma integrada com outros 615 Procons existentes no Brasil (Foto: Procon Guarapuava)

O Procon de Guarapuava iniciou a semana fazendo atendimentos com o novo sistema eletrônico de atendimento ao consumidor, a plataforma ProConsumidor. Por esse sistema é possível registrar reclamações e denúncias. Bem como, verificar consultas de procedimentos em andamento, relacionados a demandas administrativas.

Além disso, a plataforma é mais simples e mais rápida, acompanhando a evolução tecnológica do mercado. E, ainda tem integração on-line com o consumidor.gov.br, o que possibilita uma atuação mais rápida nas demandas dos usuários. Assim, com o ProConsumidor o Procon de Guarapuava passa a trabalhar de forma integrada com outros 615 Procons existentes no Brasil.

Desse modo, permite que as empresas visualizem e respondam as demandas de forma eletrônica, o que traz mais rapidez nas respostas aos consumidores. De acordo com a coordenadora do Procon, Luana Esteche, além da integração com o Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, o ProConsumidor deve propiciar ainda que o Procon divulgue anualmente a lista de empresas que tiveram reclamações fundamentadas. Por fim, isso pautará a segurança do consumidor nas relações de consumo.

Esse é mais uma das medidas adotadas na gestão do prefeito Celso Góes para a modernização do atendimento aos consumidores, trazendo mais eficiência e rapidez no atendimento e solução das demandas. Lembramos ainda, que no início do ano passado já havíamos implantado o Click Procon que propicia que o consumidor faça a reclamação sem sair de casa.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo