Prestes a estrear na segunda (17), na Rede Globo, o Big Brother Brasil é conhecido por pautar discussões sociais das mais brandas e corriqueiras a temas importantes para a sociedade. A moda, sendo o recurso de entretenimento e consumo que é, não passa incólume pelo programa.
Sendo assim, enquanto a moda no Big Brother Brasil deste ano ainda não dá o que falar, confira alguns momentos marcantes de tendências de ex-participantes.
SABRINA SATO
Na edição BBB 3, a ex-dançarina dificilmente aparecia sem brincos de pena, com tiras de couro, e tranças no cabelo. Assim, o visual tinha inspiração praiana e se tornou um sucesso no país. Amarrações, tons terrosos e rasteiras eram outros recursos usados por Sabrina na época.
ÍRIS STEFANELLi
Apelidada de Siri, a participante usava com frequência um truque de styling simples e marcante: uma flor de plástico presa no cabelo. Desse modo, o acessório, em tons diversos, combinava ao look escolhido por Íris no dia.
MARIA MELILO
O acessório não saía dos cabelos da ex-sister, ganhadora dessa edição do reality. Normalmente, a tira ficava amarrada no “meio” da cabeça, com a fita no centro da testa. O visual meio fofo, meio praiano virou tendência nas ruas.
BIANCA ANDRADE
O chapéu era um parceiro inseparável de Boca Rosa no BBB. Forte tendência até hoje, o acessório no estilo pescador é um símbolo da cultura do skate e foi febre nos anos 2000.
MANU GAVASSI
Já na pandemia, o confinamento dos participantes compartilhou-se (ainda mais) com milhões de pessoas. Se fosse possível destacar uma tendência de moda massivamente adotada na época, esta seria o tie-dye.
No entanto, Manu não criou o look, em voga há décadas e, mais recentemente, aderido por outras personalidades. Mas, foi uma das principais responsáveis por disseminá-lo em um período com restrições sociais mais rígidas. Isso sem contar na famosa papete.
CARLA DIAZ
Começou com Carla e rapidamente chegou às cabeças de Pocah, Viih Tube e Thais: o lenço de pirata foi a principal tendência da última edição do Big Brother Brasil. Além disso, fora da casa, diferentes perfis focados em moda de celebridade apresentaram opções do acessório e as vitrines do país, virtuais ou físicas, refletiram o movimento.
*(Com informações de Marie Claire)
Leia outras notícias no Portal RSN.