A primeira edição do ciclo de diálogo com os municípios de 2022 ocorreu na quarta (12), com uma temática de interesse a empreendedores de cultura de todo o estado: o programa bolsa cultural Paraná criativo/lei Aldir Blanc, de qualificação de empreendimentos criativos do setor cultural do Paraná.
Asssim, os gestores municipais receberam todas as informações necessárias para divulgar e auxiliar os empreendedores de cultura locais a participarem do edital. Pois, o Programa Bolsa Cultural Paraná Criativo tem objetivo de dar apoio a empreendimentos culturais e qualificar os integrantes de iniciativas criativas do Paraná.
Desse modo, o programa vai oferecer 950 bolsas para microempreendedor individual (MEI), empresário individual (EI), microempresas ltda. (ME), empresas de pequeno porte (EPP), entidades culturais privadas sem fins lucrativos, cooperativas culturais e coletivos culturais. Além disso, organizadores de festivais e mostras do setor cultural não formalizado, representados por pessoas físicas.
Por fim, as inscrições podem ser feitas pelo site e se encerram no dia 16 de janeiro às 22 horas.
Leia outras notícias no Portal RSN.