A festa da padroeira de Guarapuava Nossa Senhora de Belém teve alterações na programação devido ao aumento dos casos de covid-19 no Município. Conforme a Diocese mantêm-se apenas a parte religiosa da festa, com a novena iniciando na quarta (26) em dois horários, às 15h e 19h30.
Dessa forma, a Diocese adiou a Corrida Rústica da Padroeira, que ocorreria neste sábado (22). Assim como a tradicional costela minga, o churrasco e demais atividades gastronômicas. Contudo, as pessoas que já adquiriram as cartelas da costela minga devem ir até a secretaria paroquial para receber o dinheiro de volta.
Também não haverá as tradicionais “barraquinhas”, tampouco a venda de pastéis, bolos e espetinhos. A Rádio Cultura, que tinha uma caminhada rumo ao santuário prevista para o dia da padroeira, também cancelou a atividade.
ATIVIDADES MANTIDAS
Contudo, no dia 2 de fevereiro, dia de Nossa Senhora de Belém, haverá missa às 7h, às 9h30 presidida pelo bispo diocesano Dom Amilton Manoel da Silva e às 19h. De acordo com o pároco da Catedral e reitor do Santuário de Nossa Senhora de Belém, padre Jean Patrik, a Diocese já está há meses organizando a festa com muitos voluntários e pessoas envolvidas.
Mas diante da situação que nós estamos, do aumento expansivo do número de casos, nós decidimos cancelar parte das festividades, mantendo apenas a parte religiosa.
Além disso, o pároco afirmou que a Corrida Rústica da Padroeira deve ocorrer, mas não neste momento. “Possivelmente vai ficar para daqui uns dois ou três meses pra frente”. Dessa forma, a organização da corrida deve entrar em contato com os participantes, que podem decidir se querem a devolução do dinheiro ou preferem aguardar a nova data.
Para conferir a nota da Paróquia e Catedral Nossa Senhora, acesse o link.
Leia outras notícias no Portal RSN.