O prefeito de Guarapuava, Celso Góes (CD) disse que vai continuar apoiando o governador Ratinho Junior (PSD). “Ele é o governador do Estado. Eu sou o prefeito. Portanto, defendo os interesses da população. Assim continuamos focados no avanço do município”. A afirmação feita pelo prefeito é uma resposta ao questionamento feito pelo Portal RSN.
A questão é simples. Celso Góes respondeu por duas secretarias nas gestões do ex-prefeito Cesar Silvestri Filho. Embora só tenha saído candidato a prefeito após disputa interna no grupo de Cesar Filho, contou com o apoio deste para a eleição. Também ‘herdou’ a maioria do primeiro escalão da gestão anterior. Assim sendo, o apoio à pré-candidatura de Cesar Filho ao governo do Estado, seria natural. Mas ele prefere que o município continue alinhado com o Estado.
Conforme disse Celso Góes ao portal RSN, na próxima semana ele vai se reunir com o governador. De acordo com o prefeito, ele vai levar mais projetos em algumas secretarias de Estado. “Como já disse, fui eleito para defender os interesses dos guarapuavanos”. O prefeito vai cumprir a agenda junto com o deputado Artagão Junior (PSB). Conforme iformações, ambos almoçaram juntos nesta sexta (21).
SEM DÚVIDAS
A mesma posição está sendo defendida pelo vice-prefeito Samuel Ribas Abreu. “Analisando o ciclo de desenvolvimento de Guarapuava, o alinhamento politico, o nosso grupo não tem dúvidas. Continuamos alinhados com o governador Ratinho Junior”. E nesse contexto político não poderia ser diferente. Samuel é filiado ao PSD. O partido que tem Ratinho Junior como liderança estadual é presidido em Guarapuava pelo ex-prefeito Fernando Ribas Carli. Ele é o ‘padrinho’ político do vice-prefeito.
Entretanto, o PSDB, novo partido de Cesar Filho, já esteve na base aliada a Carli. Samuel já presidiu a sigla no município. Até essa quinta (20), André Ribas Abreu, irmão de Samuel, era o dirigente municipal. Todavia, renunciou após a entrada de Cesar Filho. “Estamos fechados com o governador”.
Leia outras notícias no Portal RSN.