A Prefeitura Municipal de Tibagi, por meio da Secretaria da Criança e Assistência Social, segue a atuação em busca de melhorar a qualidade de vida dos tibagianos que mais precisam. A partir de agora, para atender as mulheres em situação de vulnerabilidade social do município, a Assistência Social vai fornecer absorventes higiênicos íntimos em conjunto com outros benefícios eventuais.
De acordo com a secretária da Criança e Assistência Social, Tatiane Oliveira, a pobreza menstrual é desumana. “Um gesto simples que devolve a dignidade e bem estar para todas elas. É gratificante conseguir mais esse avanço no nosso município. A ideia é mantermos esse benefício que será um diferencial nas vidas dessas mulheres tibagianas”.
Conforme a secretária, o valor para a aquisição dos absorventes vieram de um saldo de recurso oriundo do benefício eventual para atender a pandemia da covid-19. Dessa forma, a Secretaria vai incluir os itens nos kits higienes distribuídos em conjunto com as cestas básicas. Bem como no kit de natalidade (com enxoval fornecido para as mamães).
Por fim, Tatiane explica que haveria a devolução do recurso, caso não fosse realocado. “Na impossibilidade de fazer outros tipos de gastos, decidimos fazer a compra desses absorventes higiênicos femininos para distribuir como benefícios eventuais para as mulheres tibagianas”.
Leia outras notícias no Portal RSN.