22/08/2023

Último dia para se inscrever na Bienal de Arte da Unicentro

A I Mostra Bienal de Arte surge a partir da vontade de unir artistas de Guarapuava e da Região no mesmo espaço

Mulheres e resistências será o tema da I Bienal de Arte da Unicentro -

Mulheres e resistências será o tema da I Bienal de Arte da Unicentro Imagem: Coorc/Unicentro)

Há séculos as mulheres vêm resistindo em uma sociedade que, muitas vezes, as relega a um papel secundário, considerado menos importante do que as atribuições masculinas. Além disso, questionar as regras de comportamentos ditos como femininos ou masculinos é o artifício que permite o início da conquista das mulheres.

Assim, a partir dessas ideias, a Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), por meio da Diretoria de Cultura, organiza a primeira Mostra Bienal de Arte com a temática “Mulheres: percursos de desobediência e resistência”.

O evento ocorre em março e a programação vai contemplar a temática de uma forma bastante diversa. “A I Mostra Bienal de Arte surge a partir da vontade de unir artistas de Guarapuava e da Região no mesmo espaço. Conforme a diretora de Cultura da Unicentro, professora Níncia Teixeira, para que a comunidade tenha acesso às obras produzidas por eles”. “A Bienal, além de unir a arte e a cultura, também terá um viés científico, com a presença de pesquisadoras da área apresentando para a população suas produções”.

As inscrições para a exposição abriram no dia 3 de fevereiro e a montagem das produções aceitas ocorre entre 1º e 4 de março. Desse modo, os interessados em participar da Mostra precisam preencher um formulário disponibilizado nas redes sociais da Diretoria de Cultura da Unicentro. Por fim, enviar a proposta e os anexos para o e-mail dirc@unicentro.br.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.