A semana pode começar meio preguiçosa, ainda que a agenda esteja lotada de compromissos para honrar. Com a Lua Nova ingressando no signo de Touro, o astral pede mais calma para orientar os passos firmes fora da cama. E isso acontece depois de a Lua passar a noite de mãos dadas com Urano, o planeta da comunicação acelerada. Sabe aqueles dias que a gente daria tudo por um bom café e bate-papo? Pois é, a segunda (7) está assim.
Vale então ser produtivo, sem esquecer que não é fazendo mil coisas ao mesmo tempo que nos tornamos melhores ou mais importantes. Não esqueça de interagir e querer saber das pessoas! Até porque, mais tarde, a rainha da noite fará um bom aspecto harmônico com Júpiter, mas termina o dia em tensão com Saturno. Então, com o céu cheio de sensibilidade como temos esses dias, é bom tomar cuidado com o humor.
Aliás, lembre-se de que deixar as pessoas à vontade é uma habilidade muito preciosa. Na falta de um mundo mais amistoso, vale deixar o nosso universo particular mais receptivo. A nossa casa coletiva, esse pálido ponto azul chamado Terra, é bastante peculiar. Precisamos valorizar melhor a incrível oportunidade que temos de celebrar a vida e admirarmos o céu estrelado.
Observe: em meio à Constelação de Áries, a Lua Nova estará com quase 30% do corpo iluminado. Mais próxima do horizonte Oeste, a rainha da noite estará visível a partir do pôr do Sol e nos fará companhia no céu até pouco depois das 21h30, quando ficará abaixo do horizonte visível. Por fim, o nosso satélite natural estará ao lado, na direção Norte, de Botein, a estrela Delta da Constelação de Áries que marca o flanco do mítico carneiro, e também na mesma longitude de Rana, a estrela Delta da Constelação de Eridanus, que fica mais distante, ao Sul.
Leia outras notícias no Portal RSN.