22/08/2023


Em novo quadro, jornalista da REDE+ faz críticas de filmes, músicas e séries

O primeiro filme escolhido para a crítica é 'Bela Vingaça'. A produção concorreu ao Oscar em cinco categorias e conquistou o coração da REDE+

bela-vinganca

Críticas REDE+ (Foto: Reprodução/Omelete)

*Reportagem com vídeo 

Estamos lançando um espaço para que nossa jornalista responsável, mais conhecida como eu, fale sobre alguns filmes que assistiu, músicas que ouviu e realitys que não engoliu. Assim, toda quarta um vídeo e uma matéria vão trazer alguns relatos sobre o escolhido. Hoje (9), vamos falar sobre o filme ‘Bela Vingança‘.

Cassie (Carey Mulligan) é uma mulher com muitos traumas do passado que frequenta bares todas as noites e finge estar bêbada. Quando homens se aproximam dela com a desculpa de que vão ajudá-la, Cassie entra em ação e se vinga dos predadores que tiveram o azar de conhecê-la.

Mulligan foi a escalação perfeita para o papel, já que, para além dos visuais e do estilo quase pop de Fennell, é ela que carrega a obra nas costas. Desse modo, com uma atuação variada que nos convence primeiro de que ela está mesmo bêbada no início, depois como um anjo vingador, passando por uma mulher apaixonada.

Bela Vingança é um belo de um tapa na cara, uma violenta joelhada nos colhões. Por fim, uma bela lição audiovisual sobre o terrível estado da sociedade machista em que vivemos.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo