22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Guarapuava lança ‘Programa Acelerador de Lideranças Femininas’

O curso terá duração de quatro meses e as aulas serão aos sábados. Nesta quinta às 19h30, haverá uma palestra de abertura no Teatro Municipal

equipe-de-mulheres-de-negocios-no-escritorio_23-2148347181

Conforme a Prefeitura, haverá vaga para capacitação de 20 mulheres (Arte: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

Nesta quinta (24) a Secretaria de Políticas Públicas Para as Mulheres lança o Programa Acelerador de Lideranças Femininas (Palf). O curso terá duração de quatro meses e as aulas serão aos sábados. Sendo assim, para o encontro de abertura, no Teatro Municipal, às 19h30, haverá a palestra “Mulheres que Brilham – Empoderamento e Liderança”, oferecida pelo Sebrae.

Conforme a Secretaria de Comunicação da Prefeitura, a palestrante é a analista comportamental e administradora de empresas Rosi Neto. Bem como especialista e pós-graduada em gestão estratégica, gestão empresarial e recursos humanos.

De acordo com a secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Priscila Schran, o programa busca acelerar e facilitar o processo para as mulheres chegarem aos postos de liderança no setor público ou privado. Sendo assim, será destinado a vinte mulheres de diversos setores, como esporte, empreendedorismo, cultura, mulheres negras, LGBTQIA+ e do agro.

Nossa intenção é que cada liderança possa replicar e ser facilitadora no desenvolvimento de outras 20 líderes dentro do seu setor. Então, de 20 mulheres capacitadas nós teremos 400 com capacitação em lideranças dentro de Guarapuava.

O Palf integra o Programa Municipal de Aprimoramento e Inovação da Política de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, o PMAI-Mulheres. Conforme a Secretaria, durante a palestra serão explicados os critérios de inscrições. Assim como a ementa do curso, apresentação do projeto e critérios de seleção do Sebrae.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo