22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Familiares da idosa encontrada desorientada foram localizados

De acordo com a família, a idosa veio de São Paulo. Mas como ela tem problemas mentais, chegou em Guarapuava e não sabia para onde ir

mulher

Conforme a Prefeitura, os policias haviam encaminhado a idosa à Assistência Social (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

A Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Guarapuava (Secom) divulgou na tarde desta segunda (16) que encontraram os familiares da mulher que estava perambulando pelas ruas da cidade. Conforme as informações, no início da tarde de hoje (16), pessoas da família a encontraram no Albergue Noturno. Em um primeiro momento, eles a levariam para casa, no entanto a idosa permanece no Albergue, por “divergências da família”, conforme a Prefeitura.

De acordo com a família, ela morava em São Paulo com outros parentes, mas eles a colocaram sozinha em um ônibus com destino a Guarapuava sem avisar nenhum responsável. Dessa forma, como ela tem problemas mentais, chegou à cidade e não sabia para onde ir.

Segundo a Secom, a divulgação da foto da idosa ajudou a família na identificação. Na última sexta (13), a Polícia Militar encontrou a mulher perambulando pelas ruas e encaminhou à Assistência Social do município. No entanto a idosa encontrava-se desorientada e sem documentos de identificação.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.