Em sessão ordinária nesta sexta (20), que repôs a sessão da última terça (17) – que não ocorreu por falta de energia elétrica -, a Câmara de Vereadores de Guarapuava aprovou dois projetos de lei que reajustam o salário do funcionalismo público.
EXECUTIVO
Assim, foi aprovado o projeto de lei complementar 9/2022, de autoria do Prefeito Celso Góes que autoria a recomposição salarial e atualização das tabelas de vencimentos em 12,13%. O índice beneficia servidores da ativa do quadro geral, servidores da saúde, da educação, cargos de provimento em comissão.
A recomposição vale também para servidores lotados na Fundação de Proteção Especial da Juventude e Infância – FUNDAÇÃO PROTEGER, inativos e pensionistas, a partir de 1º de maio de 2022.
LEGISLATIVO
Além disso, os vereadores também aprovaram o projeto de lei complementar 3/2022, de autoria da mesa diretora que concede reposição salarial de 12,46%, aos servidores efetivos, comissionados, aposentados e pensionistas do Poder Legislativo Municipal de Guarapuava.
Por fim, de acordo com as informações apuradas pelo Portal RSN, o índice refere-se à variação do INPC (IBGE) no período de maio de 2021 a abril de 2022, com efeito retroativo a 1º de maio de 2022.
Leia outras notícias no Portal RSN.