Neste domingo (22), termina com uma romaria, a peregrinação dos devotos do Divino às sete comunidades de Guarapuava que participam da romaria. Conforme Maria Denise de Oliveira Caetano, que pertence à organização, “chegou a hora do padroeiro voltar à casa mãe”.
Assim, amanhã “com a alegria dos foliões do Divino e principalmente com o ardor do Espírito Santo, todos são convidados para participar da romaria a partir das 17h”.
A saída é da Comunidade Divino Pai Eterno e seguirá para a paróquia Divino Espírito Santo, no bairro Vila Bela. Lá os foliões do Divino vão cantar na missa. O bispo de Guarapuava Dom Hamilton já participou da romaria na Comunidade Sagrada Família.
“Quando a romaria chega na comunidade, faz-se a troca da bandeira. Sorteia-se a bandeira antiga para os foliões da comunidade, e o coordenador coloca a nova bandeira”.
Ainda conforme as informações, quem recebe a bandeira tem o propósito de propagar a devoção do Divino Espírito Santo. Por onde a romaria passa, os moradores montam altares em frente às casas, numa demonstração de fé. “O padre e os ministros abençoam as casas com altar e a bandeira entra nos comércios abertos”.
Por fim, a organização pede que os participantes vistam a camiseta do Divino, tragam lenços e a bandeira.
Leia outras notícias no Portal RSN.