22/08/2023

GG: primeiro episódio aborda as diferenças entre os jogos on e off

Neste Dia do Orgulho Nerd, REDE+ lança novo quadro sobre o universo dos games e dicas que podem te fazer ficar apaixonado (a)

8-itens-que-todo-mestre-de-rpg-gostaria-de-ter-nerdizmo-capa

GG (Imagem: Reprodução/Pixabay)

*Reportagem com vídeo

Ao longo de toda esta quarta (25), você vai ver muita coisa sobre o Dia do Orgulho Nerd. Pegando carona no fato do nerd ter entrado na moda, Star Wars ter voltado com tudo e que os super-heróis viraram uma máquina de imprimir dinheiro, várias lojas e empresas vão se aproveitar da data para lançar promoções ou fazer aquele post engraçadinho nas redes sociais envolvendo o tema. Mas por que 25 de maio é o Dia do Orgulho Nerd?

O dia 25 de maio foi escolhido para representar o Dia da Toalha em homenagem a Douglas Adams, autor da série O Guia do Mochileiro das Galáxias, que morreu em 11 de maio de 2001. E a sua obra sempre foi um dos cânones da literatura nerd, principalmente ao misturar ficção científica com elementos humorísticos.

QUADRO GG

Assim, a REDE+ lança hoje (25), em comemoração e homenagem a data o quadro GG – Gorpa Games. Em vídeos quinzenais, Elvis Roque fala sobre o mundo dos games on-line e off-line. As dicas e histórias que rondam e dão vida para as propostas vão ser apresentadas em vídeos e matérias.

Desse modo, o profissional vai narrar jogadas. Isso porque, os videogames podem assumir papéis variados na vida de quem joga, indo desde uma fonte de diversão e um hobby chegando, em alguns casos, a virar uma profissão.

Portanto, neste primeiro vídeo trazemos algumas diferenças entre os jogos que ocorrem no mundo virtual e fora dele.

Acompanhe o vídeo.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.