22/08/2023


Cotidiano Guarapuava

Shopping Cidade dos Lagos participa do Feirão do Imposto neste sábado (28)

O Shopping participa do Feirão com mais de 30 lojas comercializando produtos sem impostos. Haverá panfletagem a partir das 13h

WhatsApp Image 2022-05-26 at 14.30.28

O Shopping Cidade dos Lagos também participa do Feirão do Imposto (Arte: Divulgação/Shopping Cidade dos Lagos)

O Shopping Cidade dos Lagos também participa do Feirão do Imposto neste sábado (28) com mais de 30 lojas comercializando produtos sem impostos. Conforme as informações, o Conselho do Jovem Empresário da Acig (Conjove) prepara outras ações do Feirão para Guarapuava.

De acordo com o Setor de Marketing do Shopping, 34 lojas participam da ação e vendem os produtos sem o valor do imposto. Confira as participantes:

A Página, Alice Salazar, Anjos Colchões, Audithorium, Bibi Calçados, Casa do Pescador, Clube Melissa, Confort Moda Íntima, Container Baby & Kds, CS Club, Dom Hipolito Grill, Expressiva, Farmácia Trajano, Ishigaki, Jorge Bischoff, Lady & Lord, Lindah, L’occitane Au Brésil, Los Pingos, Luz da Lua, M1 Airsoft, Mabes Joias, Marisol, MB Joias, Mix Cosméticos, MR Cat, Ótica Diniz, Premier, Provazana, Salvatori Design, Sinhá Benta, Spoleto e Toni Toys.

O Feirão organizado Conselho Nacional dos Jovens Empreendedores (CONAJE) ocorre anualmente e neste mês de maio completa 20 anos de ações. Dessa forma, para as ações deste sábado (28) em Guarapuava, o Conjove conta com o apoio dos alunos de Administração e Ciências Contábeis do Centro Universitário Campo Real.

De acordo com os organizadores, os estudante esclarecem para os consumidores, a importância de se discutir a política tributária no Brasil. Assim, vai ter panfletagem na rua XV de Novembro, a partir das 10h e no Shopping Cidade dos Lagos a partir das 13h.

O FEIRÃO

O Brasil ocupa a trigésima colocação no ranking dos países que mais cobram impostos do mundo. Quando o Feirão do Imposto foi criado, a maioria da população desconhecia o quanto pagava de tributos. Em 2012, com a aprovação da Lei da Transparência, instituiu-se a discriminação dos tributos nas notas e cupons fiscais e, hoje, com iniciativas como a do Feirão do Imposto, o assunto é ainda mais disseminado.

Durante esta semana, são mais de 140 cidades em todo o Brasil debatendo o quantitativo de impostos pagos pelos contribuintes, colocando em evidência o Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços (ICMS) sobre os combustíveis.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo