22/08/2023


Paraná Região Saúde

Turvo confirma mais um caso autóctone de dengue no município

Pitanga chegou a 399 casos confirmados e o Paraná registrou mais três mortes pela doença no Estado, além de mais 86.809 confirmações

Dengue - mosquito aedes aegypti

Dengue, zika and chikungunya fever mosquito (aedes aegypti) on human skin

Dengue - mosquito aedes aegypti

O segundo caso registrado também foi contraído dentro do município (Imagem: Reprodução/Freepik)

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgou nessa terça (7) o segundo caso autóctone de dengue em Turvo. Os dois casos registrados tiveram contaminação dentro do município, ou seja, há circulação do vírus na cidade. Conforme o 41º Informe Epidemiológico houve nove notificações em Turvo e um caso segue em investigação.

Na 5ª Regional de Saúde, Pitanga chegou a 399 casos confirmados, 33 a mais do que na última semana, e investiga quatro. Além disso, Boa Ventura de São Roque confirmou o sexto caso em quatro semanas. Assim, no total há 172 casos em investigação na Regional, 75 apenas em Palmital.

A Sesa registrou a morte de mais três pessoas pela doença no Paraná, totalizando 41 vítimas fatais. São dois homens e uma mulher entre 53 e 79 anos de Paranacity, Marechal Cândido Rondon e Santa Helena. Todos apresentavam comorbidades.

O boletim semanal da dengue registrou 196.053 casos suspeitos no Estado, com 86.809 confirmações. Dessa forma, são 7.557 casos a mais que o informe anterior. Com o aumento, o secretário de Estado da Saúde, César Neves, fez um alerta para a população.

Apesar de as temperaturas estarem mais baixas, ainda confirmamos aumento de casos e óbitos no Estado pela doença, por isso, temos de continuar a monitorar e remover potenciais criadouros para evitar a proliferação do mosquito.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo