No terceiro dia sem transporte público em Guarapuava, a Pérola do Oeste divulgou que ainda não tem solução para o momento. De acordo com a empresa, nessa quarta (15) ocorreu uma reunião com vereadores, representantes da prefeitura e do sindicato. Embora o secretário municipal de trânsito tenha reconhecido o desequilíbrio do sistema e a defasagem da tarifa, a população continua sem transporte em Guarapuava.
Dessa forma, com a decisão liminar, de acordo com a Pérola do Oeste, o sindicato dos trabalhadores recebeu nova notificação para que a categoria também cumpra com a operação mínima do sistema. Caso haja descumprimento, haverá multa diária de R$ 5 mil.
Em nota, a empresa reiterou o compromisso de fornecer a frota necessária para continuar atendendo à população. De acordo com a Pérola do Oeste, nesta quinta (16), por ser feriado, haveria 50% da disponibilidade da frota da operação de domingos e feriados com o Interbairros em horários de pico e 25% no restante, conforme decisão judicial.
Entretanto, o Portal RSN entrou em contato com o representante do Sindicato e não obteve resposta até o momento da publicação desta reportagem.
Por fim, a empresa afirma que permanece disponível para continuar a negociação com o sindicato e o município e encontrar uma solução para esse problema coletivo. Inclusive na audiência designada em juízo para esta sexta (17).
Leia outras notícias no Portal RSN.