O Ministério da Saúde liberou a 4ª dose da vacina contra covid-19 para maiores de 40 anos no Paraná. Dessa forma, o novo grupo já pode receber o imunizante. A recomendação é que a imunização seja feita com as vacinas da Pfizer, AstraZeneca ou Janssen, quatro meses após a aplicação do primeiro reforço.
Contudo, até o momento, Guarapuava liberou essa dose apenas para pessoas com 50 anos ou mais, além de imunossuprimidos e trabalhadores da saúde.
BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO
Uma pessoa morreu de covid-19 na última semana em Guarapuava. Conforme a Secretaria de Saúde, trata-se de uma mulher de 93 anos com comorbidades. Ela tinha as três doses da vacina. Desse modo, desde o início da pandemia 666 pessoas perderam a vida em decorrência da doença no município.
De acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado nesta terça (21), entre os dias 13 e 19 houve a confirmação de 153 novos casos, totalizando 49.178 infecções desde 2020, ano em que ocorreu a primeira infecção por covid-19.
Conforme a Secretaria de Saúde, a taxa de positividade no município diminuiu para 6,6%. No último boletim a taxa era de 11,5%, 4,9% a mais.
Leia outras notícias no Portal RSN.