22/08/2023
Guarapuava Paraná Região Saúde

Saúde confirma mais seis mortes por dengue no Paraná

Além disso, houve registro de 5.528 novos casos. Na 5ª Regional de Saúde, com sede em Guarapuava, há 35 novas confirmações e 27 notificações

Dengue - teste

close-up-view-of-technologist-glove-hand-hold-a-device-of-dengue-igg-and-igm-rapid-screening-test

Dengue - teste

Saúde confirma mais três mortes por dengue no Paraná (Imagem: Reprodução/Freepik)

Um mês antes de finalizar o Período Epidemiológico, que começou em agosto de 2021 e termina em julho de 2022, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) confirmou mais seis mortes por dengue no Paraná. Assim, os dados são do último informe que registrou as informações até essa terça (28).

Além disso, segundo a Sesa, houve confirmação de 5.528 novos casos da doença. Com esses números, o Estado soma 65 mortes, 110.120 casos confirmados, 149.058 em investigação e 229.084 notificações. Na 5ª Regional de Saúde, com sede em Guarapuava, houve 35 novas confirmações e 27 notificações na última semana.

O destaque, mais uma vez, fica com Pitanga que notificou mais 19 casos e confirmou mais 18, chegando a 506 pessoas contaminadas pelo vírus. Município vizinho, Palmital teve 16 casos positivos e mais uma notificação. Por fim, Nova Laranjeiras também confirmou um novo caso.

ZIKA E CHIKUNGUNYA

O mosquito Aedes aegypti também é responsável, além da dengue, pela zika e chikungunya. Entretanto, durante este período não houve registro de casos de zika. Mas houve confirmação de 22 casos de febre chikungunya, sendo seis autóctones e 16 importados.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.